
Pense Nisso
Leonardo da Vinci, cientista, matemático, engenheiro, inventor anatomista, pintor, escultor, arquiteto e botânico. 15 de Abril de 1452 - 02 de Maio de 1519
sábado, 30 de janeiro de 2010
ADOTE, MAS COM RESPONSABILIDADE!!!!!!!

ESSE LINDO FILHOTINHO FOI ABANDONADO NO PÁTIO DA BIBIANA, CHEIO DE BICHO DE PÉ E TOMADO DE PULGAS, ELA NUNCA TINHA VISTO COISA IGUAL, IMAGINEM O ESTADO DESSA POBRE CRIATURINHA!!ELE TEM CERCA DE UM MES E MEIO, E ELA ACHA QUE SERÁ DE PORTE PEQUENO, É MUITO MEIGUINHO E CARENTE, NÃO É PRA MENOS, ABANDONADO AINDA BEBÊ, PRECISARÁ DE MUITO AMOR E PACIÊNCIA, PARA QUE SE SINTA AMADO E CONFIANTE!
SE ALGUÉM QUISER ADOTAR ESSE MOCINHO É SÓ FALAR COM A BIBIANA NO
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
ENSINANDO AO SER HUMANO!!!!!!!!!HOMEOPATIA (MEDICINA NÃO COMPROVADA), RESULTANDO EM CRUELDADE COM OS ANIMAIS, ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!!!!!!!!!!!!!!!!

Ursos da China, uma crueldade que ninguém conhece!
25/01/10
Dezenove ursos são resgatados em província do Vietnã
Animais viviam ilegalmente em fazenda que fazia a retirada da bile.
Substância é usada pela medicina chinesa em remédios e tônicos.
No Vietnã, 19 ursos da província Binh Duong, no sudeste do país, foram resgatados e levados para um centro de tratamento. Eles viviam em jaulas fechadas em uma fazenda que fazia a extração ilegal da bile dos animais. A bile é usada em medicamentos da medicina chinesa e sua retirada causa danos à saúde dos ursos. Além do confinamento desumano. Muitos ficam em gaiolas do tamanho extado de seus corpos.
Os 19 ursos foram levados para um centro de tratamentos na província de Vinh Phuc, no norte do país. De acordo com o grupo ambientalista que fez o resgate dos animais, a retirada do líquido da bile dos ursos causa sérios danos.
Fonte G1.
Três porquinhos alimentados pela Tigresa na Tailândia
domingo, 24 de janeiro de 2010
ADOTAR É TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!
" ADOTAR É TUDO DE BOM, CONTINUE A DIVULGAR : NÃO COMPRE, ADOTE!!!"
O RESULTADO DA CAMPANHA LEVOU A 100.000 PRATOS DE RAÇÃO AOS CÃES ABANDONADOS!!!!!!!!!!! E OS DEIXOU MUITO FELIZES!!!!!!!
PARABÉNS PELA INICIATIVA PEDIGREE!
CAOPANHEIRO ATÉ A MORTE!
Não conseguimos e nunca vamos conseguir explicar a LEALDADE CANINA, O AMOR INCONDICIONAL CANINO, O SEU COMPANHEIRISMO conforme mostra este vídeo.
Supõe-se que a VONTADE DELE ERA IR JUNTO COM O DONO ou ATÉ MESMO IR NO LUGAR DO DONO, com certeza a DOR que ele está sentindo naquele momento é tão GRANDE quanto ou até igual as nossas quando perdemos um ente querido.
TEREMOS QUE EVOLUIR MUITO AINDA, PARA CONSEGUIR EXPLICAR ISSO!!
sábado, 23 de janeiro de 2010
HOMENAGEM AOS MEUS PELUDINHOS!!!!!!!!!!!!!

Fiz esta tatuagem o ano passado 2009, para homenagear os meus peludinhos (fiz apenas de um deles), mas a homenagem é para todos os meu bebês. Não me arrependo, a cada dia que passa eu gosto mais dela ainda.
Isto é um pouco do que eu posso retribuir pelo AMOR INCONDICIONAL que eles me oferecem todos os dias, a qualquer hora, a todo momento.
ATÉ AONDE VAI A COVARDIA HUMANA ??????????????? AINDA BEM QUE AINDA EXISTE ALMAS CARIDOSAS QUE A SALVARAM DA MORTE!

22/01/10
Blog da Bolinha Por Bolinha, a Vira-Latas e Jornal NH Online
21 de Janeiro de 2010 - 15h32
Até onde vai a crueldade humana?
O jornal NH on line noticiou nesta quinta-feira que uma cachorrinha foi encontrada em Lomba Grande (Novo Hamburgo/RS) com uma flecha no peito. Ela foi resgatada por uma pessoa que passou de carro pelo local. Esta pessoa encaminhou o animal para a Secretaria de Agricultura e, de lá, o caso foi passado ao Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra). Graças a Deus, nenhum órgão vital foi atingido - embora a arma tenha passado muito perto da traqueia - e a cusca foi salva em cirurgia realizada pela equipe da dra. Deisy, responsável pelo canil.
Novo Hamburgo - Já há candidatos se apresentando para adotar a cadela que foi atingida por uma flecha no peito. O animal foi encontrado no bairro Lomba Grande, na manhã desta quinta-feira, e está sendo atendido no Canil Municipal, onde deve ficar ainda por uma semana, em observação. O artefato foi removido com sucesso.
Por volta das 6h30 de quinta-feira, o animal foi encontrado por um morador da comunidade de São Jacó e levado para a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para receber cuidados. O secretário de Desenvolvimento Rural, Lealdo Antônio Tavares, conta que o animal chegou com o artefato de alumínio de aproximadamente 40 centímetros de comprimento e um centímetro de espessura atravessado na altura do pescoço.
Segundo os veterinários do canil, a cadelinha, chamada de Flecha, já está abanando o rabinho, sinal de que está se recuperando bem. Interessados em oferecer um lar ao animal e aos outros 350 cachorros que vivem no Canil Municipal podem entrar em contato pelo telefone 3586-1880. Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
Lança de arpão
"Acho que é um tipo de lança de arpão. É difícil acreditar. É muita covardia", diz o secretário Lealdo Tavares. Apesar de ter sido alvo da crueldade humana, enquanto aguardava para ser levada ao canil, a cadela abanava o rabinho pedindo a atenção de quem chegava na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. "Mesmo sentindo muita dor, ela é dócil", disse o secretário. Conforme a veterinária do Canil Municipal, Deise Heck, a cadela passa bem, após a retirada da flecha e ficará em observação. Ela esclarece que a denúncia neste momento é muito importante. "Se o autor dos maus-tratos for identificado poderá até ser enquadrado em crime ambiental", destaca.
Ela se salvou porque teve atendimento de imediato. Ganhou o nome de Flecha.
Flecha ficará de resguardo e em observação por uma semana. Depois disso, poderá ser adotada por uma família que realmente a ame e respeite. Para adotá-la ou adotar os tantos outros bichinhos que estão no canil à espera de lares carinhosos, basta se dirigir ao Cempra de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. O endereço é rua Antônio Roberto Kröff, 375, bairro Santo Afonso. Indo pela avenida Pedro Adams Filho no sentido centro-bairro, é a segunda rua à esquerda após a Sociedade de Canto Sempre Viva. É preciso ser maior de idade e apresentar comprovante de residência e identidade. Contatos: 3586-1880.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Informações sobre a castração, DIGA SIM A CASTRAÇÃO E NÃO AO ABANDONO!

ALGUMAS ORIENTAÇÕES PARA QUEM DESEJA CASTRAR O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO:
Felinos deverão ser conduzidos em caixas de transporte(obrigatoriamente) e caninos nas guias de passeio.
Além disso, todos os animais, obrigatoriamente, devem estar em jejum (8h) para a cirurgia.
Obs: Levar cobertores para aquecer os animais após a cirurgia.
Os donos deverão aguardar seus animais até o término da cirurgia.
O evento não será cancelado mesmo com chuva.
"A castração não dói, o que dói é o abandono."
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
NÃO ABANDONE SEU MELHOR AMIGO!!!!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
ADOTE UM ANIMAL VIRTUALMENTE - SEJA UM DONO VIRTUAL


"COLABORE PARA MELHORAR A VIDA DESTES ANJOS QUE NÃO SÃO ADOTADOS, POR TER ALGUMA DEFICIÊNCIA OU POR SER MUITO IDOSO - AJUDE PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DELES, POIS AONDE ELES ESTÃO NO CAPA - CLUBE DOS AMIGOS E PROTETORES DOS ANIMAIS DE PASSO FUNDO - RS"
" EU JÁ FIZ A MINHA PARTE ADOTEI DOIS, O BUSCAPÉ (CEGO), E BOBBY PERIMETRAL (O QUAL FOI ATROPELADO), POIS O CAPA ESTÁ SUPERLOTADO, COM 400 ANIMAIS, SEM PODER ABRIGAR MAIS NENHUM, AJUDE!!!!"
MÃOS DADAS
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
FRASE DO DIA!!!!!!!
domingo, 17 de janeiro de 2010
AMOR INCONDICIONAL

Teste Posse Responsável - para fazer quando pensar em ter um cão!
sábado, 16 de janeiro de 2010
PENSE BEM ANTES DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE COM OS ANIMAIS, POIS ELES TAMBÉM TEM SENTIMENTOS!!!!!!!!!!!

PARA LER... E REFLETIR..........
"Como Você Pôde?"
Autor: Jim Willis - Tradução: Sílvia Schiros
Quando era um filhote, eu o distraia com minhas travessuras e o fazia rir.
Você me chamava de sua criança e, apesar de um certo número de sapatos mascados e um par de almofadas destruídas, eu me tornei sua melhor amiga.
Sempre que eu fazia algo errado, você chacoalhava seu dedo para mim e dizia:
"Como você pôde?" - mas depois você se arrependia e me rolava no chão para me coçar a barriga. Meu treinamento demorou um pouco mais do que o esperado porque você estava ocupado demais, mas, juntos, nós conseguimos dar um jeito.
Eu me lembro daquelas noites em que me aninhava a você na cama e ouvia suas confidências e sonhos secretos - e acreditava que a vida não poderia ser mais perfeita. A gente fazia longos passeios e corridas no parque, andava de carro e parava para um sorvete (eu ganhava só a casquinha porque "sorvete não faz bem para cães" você dizia) e eu tirava longos cochilos ao sol enquanto aguardava sua volta para casa ao final do dia.
Aos poucos você passou a gastar mais tempo no trabalho e com sua carreira e levava mais tempo procurando por uma companheira humana.
Eu esperei por você pacientemente, confortei-o em suas mágoas e desilusões, nunca o repreendi por suas escolhas ruins, e vibrei de alegria nas suas vindas para casa e quando você se apaixonou... Ela, agora sua esposa, não é uma "apreciadora de cães" - ainda assim eu a recebi em nossa casa, tentei mostrar-lhe afeição, e a obedeci. Sentia-me feliz porque você estava feliz.
Então vieram os bebês humanos e eu reparti com você o entusiasmo.
Eu estava fascinada por seus tons rosados, seu cheiro, e queria muito cuidar deles também. Mas ela e você tinham medo de que eu pudesse machucá-los, e eu passei a maior parte do tempo sendo banida para outra sala ou para a casinha de cachorro.. Oh, como eu queria tê-los amado, mas eu me tornei uma "prisioneira do amor".
À medida que foram crescendo, me tornei amiga deles. Eles se agarravam ao meu pêlo e se levantavam sobre perninhas trôpegas, enfiavam os dedos em meus olhos, examinavam minhas orelhas, e davam beijos em meu nariz.
Eu adorava tudo isso e o toque de suas mãozinhas - porque o seu toque agora era tão raro - e eu os teria defendido com minha própria vida, se fosse preciso.
Eu me esgueirava para suas camas e escutava suas inquietações e sonhos secretos, e juntos esperávamos pelo barulho de seu carro no caminho.
Houve um tempo, quando alguém perguntava se você tinha cachorro, em que você tirava uma foto minha de sua carteira e contava histórias sobre mim. Nos últimos anos você apenas respondia "sim" e mudava de assunto.
Eu passei de "seu cão" para "apenas um cachorro" e você reclamava de cada gasto que tinha comigo. Agora você tem uma nova oportunidade de carreira em outra cidade e vocês irão se mudar para um apartamento onde não permitem animais.
Você tomou a decisão acertada para sua "família", mas houve um tempo em que eu era sua única família.
Fiquei excitada com o passeio de carro até que chegamos ao abrigo de animais. O local tinha cheiro de gatos e cães, de medo, de desesperança.
Você preencheu a papelada e disse: "Sei que vocês encontrarão um bom lar para ela...". Eles deram de ombros e lançaram a você um olhar compadecido.
Eles compreendem a realidade que espera um cão de meia idade, mesmo um com "papéis". Você teve que desgarrar os dedos de seu filho de minha coleira enquanto ele gritava "Não, papai! Por favor, não deixe que levem meu cão!".
E eu me preocupei por ele, e com a lição que você tinha acabado de lhe dar sobre amizade e lealdade, sobre amor e responsabilidade, e sobre respeito por todo tipo de vida. Você deu um afago de adeus em minha cabeça, evitou meu olhar e, polidamente, recusou levar minha coleira e guia com você.
Você tinha um tempo-limite para encarar e agora eu também tenho um.
Depois que você partiu as duas simpáticas senhoras que o atenderam comentaram que você provavelmente soube meses atrás da mudança que ocorreria e não fez nenhuma tentativa de encontrar um novo lar para mim.
Elas sacudirram a cabeça e disseram "Como você pôde?". Elas são tão atenciosas para nós aqui no abrigo quanto seus ocupados horários permitem.
Elas nos alimentam, é claro, mas eu perdi meu apetite dias atrás.
De início, sempre que alguem passava pelo meu alojamento, eu corria para a frente, na esperança de que fosse você - que você tivesse mudado de idéia - que isto fosse tudo um sonho mau... Ou eu esperava que ao menos fosse alguém que se importasse, alguém que pudesse me salvar.
Quando percebi que não poderia competir com os alegres filhotes, inconscientes de seus próprios destinos, nas brincadeiras para chamar atenção, afastei-me para um canto distante e aguardei.
Ouvi seus passos quando ela veio até mim ao final do dia e a segui ao longo do corredor para uma sala separada. Uma sala deliciosamente silenciosa. Ela me colocou sobre a mesa, acariciou minhas orelhas, e disse-me para eu não me preocupar. Meu coração se acelerou na
expectativa do que estava para vir, mas havia também uma sensação de alívio.
A prisioneira do amor havia esgotado seus dias.
Como é de minha natureza, estava mais preocupada com ela. O fardo que ela carrega é demasiado pesado, e eu sei disso, da mesma maneira que conhecia cada um de seus humores. Ela gentilmente colocou um torniquete em volta de minha perna dianteira, enquanto uma lágrima corria por sua face.
Lambi sua mão do mesmo modo como costumava fazer para confortar você há tantos anos atrás. Ela habilmente espetou a agulha hipodérmica em minha veia. Quando senti a picada e o líquido frio se espalhou através de meu corpo, deitei a cabeça sonolenta, olhei dentro de seus olhos gentis e murmurei "Como você pôde?".
Talvez por ter entendido meu linguajar canino, ela disse "Sinto tanto!", abraçou-me e apressadamente explicou que era seu trabalho fazer com que eu fosse para um lugar melhor onde não seria ignorada, ou maltratada ou abandonada, nem ter que me virar para sobreviver - um lugar de amor e luz, tão diferente deste lugar terrestre. E com minha última gota de energia tentei transmitir -lhe com uma sacudidela de minha cauda que meu "Como você pôde?" não era dirigido a ela.
Era em você, Meu Amado Dono, que eu estava pensando. Pensarei em você e esperarei por você eternamente. Possa alguém em sua vida continuar a demonstrar-lhe tanta lealdade...
CONTRA O PROJETO DE LEI 4548/98 QUE ALTERA O ART.32 DA LEI 9.605/98 - PARTE 2
http://www.petitiononline.com/artigo32/petition.html
CONTRA O PROJETO DE LEI 4548/98 QUE ALTERA O ART.32 DA LEI 9.605/98
SOBRE BEAGLES

ESTA FOTO É DO MEU BILLY BEBÊ, QUE AGORA ESTÁ CADA DIA MAIS LINDO E INTELIGENTE, FEZ 3 ANOS!
ORIGEM DA RAÇA
O Beagle é uma raça inglesa muito antiga, mencionada no século III pelo bardo escocês Ossian. Foi altamente privilegiada nos reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I. Nessa época eram descritas três variedades:
O do sul, o maior deles, com pelagem branca e preta.
O do norte, de tamanho médio.
O pequeno, menos de 35 cm de altura, o beagle Isabel, também conhecido como "cantor" por causa da sua voz melodiosa.
Os primeiros beagles foram introduzidos primeiramente na França por volta de 1860 e em 1914 foi fundado o Clube Francês do Beagle. Por ser um cão que agrada a todos seus proprietários, rapidamente tornou-se o sabujo mais popular na França e no mundo. As pessoas apreciam o seu tamanho reduzido, seu temperamento, sua versatilidade, sua eficácia e velocidade
TEMPERAMENTO
De acordo com seu padrão, o beagle é um cão alegre, audacioso, ativo, energético e determinado. É vivo, inteligente, também é um cão que não demonstra ser egoista ele pode dividir muito bem o espaço em que vive e de temperamento estável. É também corajoso, resistente e possui um bom faro. Apesar de teimoso não é agressivo; muito liberal e autónomo, o beagle não é muito amigo de grandes mimos ou carícias, mas deixa-se mimar e domar perfeitamente.
É um cão que conduz a matilha e faz seu trabalho de caça sozinho, aos pares ou com todo o grupo. É pequeno mas também polivalente: caça lebre, coelho, raposa, cabrito selvagem e até javali.
Por seu temperamento excelente e sua afetuosidade, o beagle é o animal de estimação de toda a família. Para se conviver bem com esta raça, é porém necessário dar um treinamento firme ou correrá o risco de ter um cão obstinado e possessivo em casa.
Pode adaptar-se à vida da cidade, mas necessita de espaço para gastar a energia. Deve ser escovado uma vez ou duas vezes por semana, e suas orelhas necessitam de atenção regular.
INTELIGÊNCIA
O beagle está entre as raças mais difíceis, com o menor grau de obediência. Durante o treinamento inicial, pode precisar de dezenas repetições de comandos simples antes de mostrar sinal de que faz idéia do que se trata. Não é raro que precise executar centenas de vezes um comando de forma correta, antes de se tornar confiável na sua performance. Para assegurar obediência é necessário muito treino, o que pode exigir muita paciência e tempo.
COTIDIANO
O Beagle é um cachorro que tem muita energia. Não é a toa que era e é utilizado para caçar lebres. São comuns histórias de beagles que desaparecem por debaixo do nariz do dono quando avistam uma preá adentrando um matagal. Três dias depois, com o dono já dando o cachorro como morto, ele reaparece… com a preá na boca e o rabo balançando.
Por isso não adianta colocar pimenta, tabasco, rapé ou pólvora nos objetos que o beagle potencialmente vai destruir; ele os destruirá mesmo assim. O que você deve fazer é passear com ele várias vezes ao dia - pelo menos duas, quando não três - de preferência em locais abertos, como parques, onde ele possa correr.
A idéia é exaurir a energia do beagle naturalmente e fornecer a ele objetos que ele possa destruir dentro da lei quando ele estiver ocioso em casa, sem é claro descuidar da parte pedagógica e não deixar de repreendê-lo quando ele destruir o que não deve. Por oportuno, ao passear com seu beagle no parque, mantenha-o na guia e corra junto ou ensine o bicho muito bem ensinado, porque além de lépido o beagle é famoso por sua tenacidade e brio, o que significa que ele não vai pensar duas vezes antes de chamar o maior pastor alemão do parque para brigar.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Cabeça: possante sem ser grosseira, sem rugas nem dobras; crânio ligeiramente arqueado; stop bem marcado; nariz reto; focinho um tanto curto; mandíbulas fortes; lábios moderadamente descidos e trufa larga.
Orelhas: longas, de inserção alta e textura fina, pontas arredondadas pendem encostadas nas bochechas.
Olhos: castanhos escuros ou avelã, razoavelmente grandes, bem afastados com uma expressão meiga, com contorno bem definido em preto.
Corpo: compacto, com traços de dignidade sem ser grosseiro; pescoço longo com pouca barbela; peito largo e profundo; dorso curto e poderoso.
Cauda: forte, de comprimento moderado, inserção alta e portada alegremente. Bem-coberta de pêlos, principalmente na parte inferior.
Pêlo: curto, denso e resistente.
Cor: tricolor (branco, preto e marrom) e bicolor (marrom e branco ou branco e preto).
Tamanho: de 33 a 45 cm.
Peso: de 15 a 20 kg.
CURIOSIDADES
Beagle é a raça do cãozinho Snoopy, desenho animado.
Beagle é o nome do navio no qual o naturalista Charles Darwin viajou em torno do mundo na primeira metade do século XIX, após esta viagem ele elaborou a teoria da Seleção Natural.
Dia 12 de junho é o dia do Beagle, na França.
BEAGLE ESCALADOR
OS BEAGLES SÃO DEMAIS, MUITO HÁBEIS E INTELIGENTES, O MEU QUE TEM O NOME DE BILLY, A PILHA DELE NÃO TERMINA NUNCA.........HEHEHE!
UM CAVALO SOFRENDO MAUS TRATOS EM PLENA LUZ DO DIA CHEGANDO EM PANAMBI (RIO GRANDE DO SUL)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
QUAL É A SUA RAÇA ? HUMANA? OU DESUMANA?
PARA ADOTAR UM ANIMALZINHO NECESSITA DE RESPONSABILIDADE
ESTE VÍDEO SERVE PARA TODOS PENSAREM NA RESPONSABILIDADE QUE É ADOTAR OU COMPRAR UM CACHORRO, APENAS POR CAPRICHO OU PARA AGRADAR O "FILHINHO". POIS CRIANÇAS NÃO CONSEGUEM CUIDAR NEM DELAS MESMAS, COMO VÃO CUIDAR DE UMA OUTRA VIDA, A QUAL NECESSITA DE TUDO QUE UMA CRIANÇA NECESSITA. ALÉM DO MAIS TODOS DEVEM PENSAR QUE A MÉDIA DE VIDA É DE 13 ANOS E QUE NÃO VÃO FICAR PEQUENINOS O RESTO DA VIDA, ELES CRESCERÃO, MAS CONTINUARÃO NECESSITANDO DE CUIDADOS!!!!!!!!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
PRECE DE UM CÃO

PRECE DE UM CÃO
Trata-me com carinho, querido amigo, porque não há nada no mundo mais agradecido do que o meu coração.
Não machuque meu espírito com a vara, porque embora eu esteja lambendo as suas mãos entre uma pancada e outra, a sua paciência e compreensão vão me ensinar mais rápido aquilo que você quer que eu aprenda.
Nem sempre eu estou certo, mas estou sempre querendo perdoar e ser perdoado.
Fale sempre comigo, pois a sua voz é a coisa mais doce, como você já deve ter percebido pelo abanar fogoso da minha cauda, quando ouço os seus passos.
Por favor, leve-me para dentro quando estiver frio e chovendo, pois sou um animal doméstico, não mais acostumado ao frio e à chuva.
Peço-lhe nada mais do que o privilégio de sentar-me aos seus pés, ao lado do coração.
Mantenha meu pote cheio de água fresca, pois não posso falar quando tenho sede.
Dê-me comida fresca para que eu fique bem e possa brincar e atender aos seus comandos, para andar ao seu lado e estar apto a lhe proteger com a minha vida, caso você esteja correndo perigo.
Não posso falar quando preciso de cuidados médicos ou quando devo tomar injeções, olhe para mim e observe se estou diferente, fugindo da comida e leve-me ao amigo veterinário, para uma consulta periódica.
E, meu amigo, quando eu estiver velho e não mais gozando de boa saúde, ouvindo e vendo mal, não faça nenhum esforço heróico para me manter vivo.
Tudo que lhe peço é que fique comigo até o fim, segure-me firme e fale comigo até que meus ouvidos não mais ouçam e meus olhos não mais vejam.
Texto extraído do livro:"O PRAZER DE PARTILHAR" de Walter José de Faé
sábado, 9 de janeiro de 2010
Um breve estudo de como denunciar maus-tratos a animais na Delegacia de Polícia

Preste atenção a esta dica: leve com você, por escrito, o número da lei (no caso a 9605/98) com o art. 32, porque em geral a autoridade policial nem tem conhecimento dessa lei, ou baixe pela internet a íntegra da lei para entregá-la na Delegacia.
Assim que o Escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele cumpre instaurar inquérito policial ou lavrar um Termo Circunstanciado. Se se negar a fazê-lo, sob qualquer pretexto, lembre-o que ele pode ser responsabilizado por crime de prevaricação, previsto no art. 319 do Código Penal(retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal). Leve esse artigo também por escrito naquele mesmo pedaço de papel.
O Escrivão irá tentar barrar o seu acesso ao Delegado, mas faça valer os seus direitos, exija falar com o Delegado que tem o dever de te atender e o dever de fazer cumprir a lei, principalmente porque você é quem paga o salário desses funcionários, com seus impostos.
Diga que no Brasil os animais são "sujeitos de direitos", vez que são representados em Juízo pelo Ministério Público ( §3º, art. 2º do Decreto 24.645/34) e que, se a norma federal dispôs que eles são sujeitos de direitos, é obrigação da autoridade local fazer cumprir a lei federal que protege os animais domésticos.
Como último argumento, avise-o que irá queixar-se ao Ministério Publico (Denúncia ao Ministério Público) e, ainda, que você fará uma denúncia ao Secretário de Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br). Para tanto, anote o nome e a patente de quem o atendeu, o endereço da Delegacia, o horário e a data e faça de tudo para mandá-lo lavrar um termo de que você esteve naquela delegacia para pedir registro de maus-tratos a animal.
Se você estiver acompanhado de alguém, este alguém será sua prova testemunhal para encaminhar a queixa ao órgão público.
Se você tiver em mãos fotografias, número da placa do carro que abandonou o animal, laudo ou atestado veterinário, qualquer prova, leve para auxiliar tanto na Delegacia quanto no MP.
SAIBA QUE VOCÊ NÃO SERÁ O AUTOR DO PROCESSO JUDICIAL QUE PORVENTURA FOR ABERTO A PEDIDO DO DELEGADO!! Sabe por quê? Preste atenção: O Decreto 24.645/34 reza em seu artigo 1º que : "Todos os animais existentes no país são tutelados pelo Estado"; e em seu artigo 2º - parágrafo 3º, que : "Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público ou seus substitutos legais". Logo, uma vez concluído o inquérito para apuração do crime, ou elaborado o Termo Circunstanciado, o Delegado o encaminhará ao Juízo para abertura da competente ação, onde o autor da ação será o Estado.
Se o crime for contra Animais Silvestres (Animal Silvestre: são todos aqueles animais pertencentes às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham a sua vida ou parte dela ocorrendo naturalmente dentro dos limites do Território Brasileiro e suas águas jurisdicionais - fonte: www.renctas.org.br, e-mail: renctas@renctas.org.br, pode também dar ciência às autoridades policiais militares, mas, em especial, à Policia Florestal ou ao IBAMA (Tel: 0800-618080 - "Linha Verde").
Uma outra dica também muito importante: Você sabia que as Associações de Bairro representam uma força associativa que pode provocar as autoridades na tomada de atitudes concretas em prol da comunidade?
Pois é, existe uma Lei de n.º 7.347,de 24.07.85, que confere a essas associações, qualificadas como entidades de função pública, ingressar em juízo na proteção dos bens públicos para preservar a qualidade de vida, inclusive com mandado de segurança (Constituição Federal, art.5º, LXX, "b") para a preservação desses bens, e como a fauna é um patrimônio público, esta associação tem legitimidade para tanto.
Portanto, se o seu bairro estiver organizado em Associação, procure-a e peça que alguém o acompanhe até a Delegacia ou ao Fórum mais próximo.
O que fazer quando presenciar maus-tratos ou ver cavalos ou burros doentes, magros? Não chame a carrocinha. Antes, peça orientação às Sociedades Protetoras de Animais ou, ainda, informe-se melhor acessando os únicos sites brasileiros totalmente destinados aos eqüinos, à sua proteção e defesa: http://geocities.yahoo.com.br/equinosbrasil/
Por: Dra. Cristina Urquiola (com adaptações)
Fonte:http://www.capapf.com.br/FlyXpress/page.php?f_id_level_1=7
sábado, 2 de janeiro de 2010
INTELIGÊNCIA ANIMAL
O CACHORRO QUANDO DEVIDAMENTE ESTIMULADO, NOS SURPREENDE ATÉ AONDE PODE CHEGAR A SUA CAPACIDADE DE COMPREENSÃO E APRENDIZAGEM!!!!!!